1ª VIA do RG Goiás

A identificação civil dos brasileiros é realizada por meio do documento conhecido como Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral). Ele tem o objetivo de identificar o indivíduo, por meio de biometria, imagem e dados pessoais, garantindo ao cidadão sua individualidade perante a vida em sociedade. A carteira de identidade emitida por órgãos de Identificação dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios tem fé pública e validade em todo território nacional, conforme redação apresentada na LEI Nº 7.116, DE 29 DE AGOSTO DE 1983.

Atenção!

Para emitir o RG em Goiás é obrigatório apresentar Certidão Original de Nascimento ou de Casamento (incluindo caso de averbação de divórcio) e comprovante de endereço, bem como podem ser incluídos, opcionalmente, outras informações, como dispostas no Art. 8º, do decreto mencionado.
Será incluído na Carteira de Identidade, mediante requerimento:
I – o número do DNI;
II – o Número de Identificação Social – NIS, o número no Programa de Integração Social – PIS ou o número no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP;
III – o número do Cartão Nacional de Saúde;
IV – o número do Título de Eleitor;
V – o número do documento de identidade profissional expedido por órgão ou entidade legalmente autorizado;
VI – o número da Carteira de Trabalho e Previdência Social;
VII – o número da Carteira Nacional de Habilitação;
VIII – o número do Certificado Militar;
IX – o tipo sanguíneo e o fator Rh;
X – as condições específicas de saúde cuja divulgação possa contribuir para preservar a saúde ou salvar a vida do titular; e
XI – o nome social.

  • 1º A comprovação das informações de que tratam os incisos I a VIII do caput será feita por meio, respectivamente:

I – da validação biométrica com a base de dados da ICN;
II – dos cartões de inscrição no NIS, no PIS ou no PASEP;
III – do Cartão Nacional de Saúde;
IV – do Título de Eleitor;
V – do documento de identidade profissional expedido por órgão ou entidade legalmente autorizado;
VI – da Carteira de Trabalho e Previdência Social;
VII – da Carteira Nacional de Habilitação;
VIII – do Certificado Militar;
IX – do resultado de exame laboratorial; e
X – do atestado médico ou documento oficial que comprove a vulnerabilidade ou a condição particular de saúde que se deseje preservar, nos termos do inciso X do caput .

  • 2º Em substituição aos documentos de que tratam os incisos I a VIII docaput, será aceita a apresentação de documento de identidade válido para todos os fins legais do qual constem as informações a serem comprovadas.
  • 3º A comprovação pelo interessado das informações de que tratam os incisos II a X docaputserá dispensada na hipótese do órgão de identificação ter acesso às informações por meio de base eletrônica de dados de órgão ou entidade públicos.
  • 4º O nome social de que trata o inciso XI docaput:

I – será incluído:

  1. mediante requerimento escrito do interessado;
  2. com a expressão “nome social”;
  3. sem prejuízo da menção ao nome do registro civil no verso da Carteira de Identidade; e
  4. sem a exigência de documentação comprobatória; e

II – poderá ser excluído por meio de requerimento escrito do interessado.

  • 5º O requerimento de que trata a alínea “a” do inciso I do § 4º será arquivado no órgão de identificação, juntamente com o histórico de alterações do nome social.

Agendamento

Respeitando o tempo do cidadão!

Agende gratuitamente seu horário de atendimento para emissão do RG em Goiás pelo site do VAPT VUPT .  Na opção “Novo Agendamento”  escolha a opção AGEND. RG – SOLICITAÇÃO, lembrando que se sua última via foi solicitada a partir do ano de 2019, você poderá solicitar a 2º via Simplificada, por meio do portal I.I.Virtual

Depois de agendado, se necessário, também é possível consultar ou cancelar o agendamento.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: 

  • Chegar alguns poucos minutos antes para não perder o horário, porém não haverá atendimento antecipado.
  • Não será possível efetuar atendimento caso o cidadão compareça com atraso, pois o sistema não emite a senha após o horário agendado.
  • Levar toda a documentação necessária no dia do atendimento presencial. Todos os documentos devem ser legíveis e sem rasuras.
  • O cancelamento do agendamento é possível até 24h antes do horário agendado. Caso seja mantido o agendamento mas não haja comparecimento (ou ocorra atraso) sem justificativa comprovada documentalmente, não será possível agendar outro atendimento nos próximos 15 dias. Para liberar novo agendamento antes deste prazo, dirija-se a  Unidade Vapt Vupt em que houve o agendamento com a comprovação da justificativa e solicite seu desbloqueio.

ATENÇÃO! O agendamento para os serviços Vapt Vupt é gratuito e realizado apenas por este local. Não há autorização para qualquer outro site, empresa ou pessoa cobrar ou oferecer agendamento para nosso serviços.

Botão Voltar ao topo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!