Divisão Biométrica CivilNotíciasPolícia CivilRG Goiás

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz faz requerimento do RG Goiás

A equipe da Gerência de Identificação da Polícia Civil compareceu no gabinete para a coleta biométrica do prefeito e da primeira-dama do Município de Goiânia.

Nesta tarde, a Gerência de Identificação esteve no gabinete do Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, para realizar a coleta da biometria do prefeito e da primeira-dama, Thelma Cruz para a confecção de suas carteiras de identidade. Na ocasião, houve um bate-papo sobre a importância de se ter a carteira de identidade para segurança do cidadão, bem como serviços prestados pela Gerência de Identificação à população, como a identificação de pessoas inconscientes ou não-verbalizando em hospitais e abrigos e ainda na identificação de cadáveres ignorados, pessoas desaparecidas, entre outros serviços.
O prefeito, assim como sua esposa, que já possuíam RG em outro Estado, aproveitaram o novo modelo e a otimização do serviço prestado pela Gerência de Identificação e incluíram os documentos opcionais, garantindo maior praticidade ao acesso dos dados
Outro assunto comentado foi a conscientização para o requerimento do RG Infantil, considerando que não existe idade mínima para o requerimento e a 1ª via do documento pode ser solicitada de graça em qualquer posto de identificação do Estado de Goiás (Vapt-Vupt). No caso de bebês, crianças e pessoas solteiras, basta apresentar a certidão de nascimento original, sem rasuras. No caso de pessoas casadas, divorciadas ou viúvas, a certidão de casamento com as averbações que porventura tiverem. O comprovante de endereço também é obrigatório.

Botão Voltar ao topo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!