Artigos CientíficosDivisão de Tecnologia, Pesquisa e DesenvolvimentoInstituto de IdentificaçãoNotíciasPolícia Civil

Fragmentos papilares em superfícies inusitadas é tema de palestra da Conferência Internacional de Ciências Forenses 2021, em Foz do Iguaçu

Papiloscopistas do IIGoiás participam de uma das maiores conferências internacionais de Ciências Forenses.

A Interforensics já faz parte do calendário mundial dos pesquisadores e cientistas forenses. Realizada pela Academia Brasileira de Ciências Forenses (ABCF), a Edição de 2021 integra “o público gerador de informação (academia), o envolvido na prática cotidiana (peritos), quem utiliza os dados levantados (meio jurídico) e os responsáveis por desenvolver novas tecnologias e ferramentas para o segmento (indústria)”.

Os papiloscopistas policiais Bruna Daniella, Bruno Costa, Dhiogo Mendes, Rodrigo Gonçalves, Leonardo Gomes e Priscila Malta participam do evento com o trabalho “Levantamento de fragmentos papilares em superfícies inusitadas”.

O trabalho tem como objetivo “demonstrar a possibilidade de revelação de fragmentos de impressões latentes em superfícies inusitadas utilizando reagentes da perícia papiloscópica”. Uma vez que é possível revelar fragmentos de impressões papilares em diferentes superfícies, observa-se a possibilidade de utilizar determinados reagentes para revelação em superfícies inusitadas com ótimas condições de pesquisa e confronto com o sistema AFIS da Polícia Civil do Estado de Goiás, colaborando com as investigações e com a indicação de uma possível autoria.

Botão Voltar ao topo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!