Artigos CientíficosDivisão Biométrica CriminalInstituto de IdentificaçãoPolícia Civil

O crime de latrocínio em Goiânia: Interações e conflitos na cena do crime

Datiloscopista Policial, Ms. Simone de Jesus, tem artigo publicado na Revista Dilemas, do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana (Necvu), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O artigo intitulado “O Crime de Latrocínio na Cidade de Goiânia: Interações e Conflitos na Cena do Crime” auxilia na compreensão das interações na chamada “Cena do crime” e o processo de investigação e solução de crimes.

O crime de latrocínio em Goiânia: Interações e conflitos na cena do crime
Simone de Jesus, Dijaci David Oliveira, Najla Franco Frattari

Resumo
Este artigo tem como objetivo compreender as principais interações e conflitos entre os atores e instituições do sistema de justiça criminal. Para tanto, toma como objeto de pesquisa as investigações pertinentes aos crimes de latrocínio do município de Goiânia no ano de 2017. Busca-se entender, por meio da análise dos inquéritos policiais e de entrevistas em profundidade, o modo como os profissionais que atuam nas diversas etapas do processo criminal concebem a investigação de latrocínios em Goiânia e como percebem sua própria atuação e a dos diferentes profissionais nesse processo.

O artigo na integra pode ser acessado no endereço: https://revistas.ufrj.br/index.php/dilemas/article/view/35200

 

Botão Voltar ao topo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!