Instituto de IdentificaçãoNotíciasPolícia Civil

Resultados da Gestão 2021

A pandemia colocou o mundo em alerta. Desde 2020, o nosso cotidiano mudou e passamos a ter novas dinâmicas, passamos a nos reinventar, passamos a nos adaptar ao mundo novo, de isolamento, de distanciamento social, de home office e ainda do medo. Tantas barreiras e imprevistos não foram capazes de interferir no bom andamento das atividades da Gerência de Identificação da Polícia Civil. Continuamos atendendo ao cidadão de forma eficiente, promovendo a segurança e a cidadania para nosso Estado.

No ano de 2021, emitimos 343.517 Carteiras de Identidade, participamos de 37 programas sociais, onde emitimos 4.000 RGs para população carente, incluindo dois Mutirões organizados pelo atual governador em homenagem ao cidadão goiano e político Iris Rezende Machado (in memorian), fizemos requerimento domiciliar para os cidadãos acamados e outros diversos serviços de identificação civil. Na Divisão de Identificação Criminal, chegou-se à autoria de 27% dos casos de locais de crimes atendidos. Identidades de 6.440 suspeitos foram confirmadas e fizemos ainda a identificação criminal de 2.192 indivíduos, contribuindo com a identificação de 541 foragidos da justiça. Estivemos presentes em casos de repercussão como o da adolescente Ariane e o de Lázaro Barbosa. Recentemente, participamos da Operação Obisidiana, onde cerca de 400 condenados por estupros e homicídios tiveram seus dados inseridos no Sistema de Identificação Criminal. Cerca de 4.611 cadáveres foram identificados por impressões digitais e muitos desses as famílias foram encontradas, contactadas e informadas do ocorrido.

Contamos também com o lançamento de três importantes serviços para o cidadão: o Retrato Falado Virtual, a 2ª Via Simplificada e o RG Digital Goiás. Além da realização da primeira edição do Projeto II Mais Perto de Você.

Por fim, apresentamos neste relatório os feitos e as estatísticas da Gestão de 2021, números esses que pretendemos a cada dia mais ampliar e dispor os serviços de identificação humana com intuito de auxiliar nas investigações e no fomento da cidadania em Goiás.

Pedro Canêdo
Gerente do Instituto de Identificação de Goiás

Botão Voltar ao topo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!